Crônica das Letras

As palavras, preguiçosas e sonolentas, arrastam-se pela folha procurando um alento em algum parágrafo sem sentido. Os sentimentos militando com a razão gritam ordens dissonantes aos pontos e vírgulas para se organizarem. A exclamação por falta de interrogações( que parece-me que estão em greve, mas em vez de afirmar só questionam) contorce-se quase formando um "s".
E nestas dificuldades, pouco notadas pelo escritor, o texto vai se formando. Estes esforçados trabalhadores que só são valorizados em grupos e só aplaudidos quando escritos por um grande autor, olham-nos boquiabertos o mal uso deles mesmos.
Ah, se por um astuto milagre eles vida ganhassem, qual o conteúdo tão fatídico ou deslumbrante eles por razão de si formariam? Talvez um canto esquecido, de suas naturezas ancestrais, clamando por uma liberdade roubada pela necessidade de comunicação humana. Ou um ode aos grandes, que guiados por um instinto desconhecido, souberam dar forma a beleza mais pura da escrita.
Pode-se pensar que não formariam nada, entrariam em greve como símbolo aos anos da ditadura da produção literária. Duros líderes, Carlos Drummond e Vinicíus de Morais(digo estes pois pela última votação do partido esquerdista do alfabeto, que por alguma razão é liderado pelas letras "v" ,"e", "r", "m", "l", h" e "o", elegeram os mais odiados intectuais) que com elas brincavam de tal forma a virar belíssima arte aos olhos humanos.
Queria revelar mais alguns segredos, como quando elas por brincadeira ou por razão sólida que por nós é desconhecida regeram as grandes mudanças mundias e submeteram líderes fadando-os à queda mais profana.Mas como sou delas dependentes, desse modo por elas censurado, e não sei se por medo ou por respeito, vou terminando aqui esta breve crônica.
Antes deixo-os a pensar... Quem aguentaria a revolução das letras? Desta forma peço, como o pior dos escritores, que as amem, as desejem, as alogiem, as acariciem como a amante mais querida e por obséquio não as usem de uma maneira qualquer.

P.S: O "W" e o "Y, com um sotaque indestiguível, reclamaram que não foram usados, deixo a eles os mais cordiais cumprimentos. Amo-os do mesmo jeito.

Comentários

Camila disse…
Acho que não incomoda fazer os comentários aqui ao invés de dizer-lhe pessoalmente pelo messenger. Gostei muito desse post. O jogo com palavras é sua especialidade, já lhe disse isso. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexo

Textos de Aeroporto

O Chafariz