Fleurs de la Rivière

Para aqueles que vivem na escuridão, a beleza nada importa. Vivemos de palavras, nossos corações balançam com um perfume, perfume de mulher.
Quando perdi a luz dos olhos, meu mundo desabou. Afundei-me em minhas próprias sofreguidões, meu coração enxergava menos que meus olhos. Minha rotina se limitava ao mesmo café de sempre, na rua “fleurs de la rivière”, e o restaurante na esquina dessa.
Todas as manhãs meu café preto e puro me saudava, aquele aroma penetrante que me fazia esquecer os que estavam ao meu redor. Foi numa manhã que senti seu perfume a primeira vez, não era forte, mas chamativo e pulsante, como se penetrasse a minha alma chamando-me para fora do meu poço de escuridão, seu perfume.
Quando não temos algum sentido, ou outros se afloram, sabia que a pessoa que tinha aquele tão inebriante perfume havia sentado na minha frente. Há oportunidades que nunca voltarão em nossas vidas, podemos perder futuros amigos por um sorriso, e amores por palavras simples como “olá”. Não tinha nada a perder.
- Amor e solidão.
- Como? Ela perguntou.
Que voz doce e arrebatadora. As pessoas têm seu perfume próprio, diz quem são, mostram suas personalidades. Sabe o que o dela me passava? A mulher mais linda e perfeita que meus olhos não viram, mas meu coração, meu olfato, meu tato, minha audição não poderão esquecer.
-Seu perfume. Disse me levantando indo em direção a sua voz.
- Não entendo.
- Posso te acompanhar?
- Hum... Pode sim.
Ela parecia não ter percebido minha invalidez até que esbarrei na mesa, meio envergonhada ela pegou a minha mão, nunca na vida sentir tanto prazer em tocar uma mão. Como um choque percorreu cada célula de meu corpo.
- Cada ser tem uma essência, um perfume. E cada perfume feito pelos humanos recebe um novo toque no corpo. Essa mistura entre o natural e produzido possui um significado, e o seu é este. -lhe disse me sentando.
- Você não pode rotular uma pessoa apenas pelo seu perfume. Você tem que a conhecer, saber o que há na sua mente e coração.
-O perfume é a primeira impressão, o que você quer passar para a pessoa. Eu errei com você?
- Todas as pessoas sentem amor e solidão. E um perfume causa uma impressão nas pessoas, então são suas interpretações. Talvez seja você que precise de um amor e sinta solidão. – Ela me disse contrariada.

-Você não me respondeu ainda. (eu disse sorrindo). Eu errei?
-Não.
Não sei se neste momento ela se envergonhou ou sorriu, mas por alguns minutos só podia ouvir o ruído da rua.
-Eu não posso ver, então criei novos olhos. Vejo as pessoas por seus perfumes.
-O que mais viu em mim?
-Beleza, não física, na alma.
Outro momento de silêncio.
-Sempre atraí as mulheres com essas palavras, senhor?
-Me chame August.
-Sempre atraí as mulheres com essas palavras, August?
-Se eu lhe dissesse que é a primeira vez que me sinto tão intrigado e ligado a uma pessoa. Você acreditaria?
-Talvez.
- Qual é o seu nome?
-Tenho que ir, August.
-Não vai me dizer seu nome?
-Camille.
-Vou poder encontrá-la de novo?
-É apenas o início, sempre nos veremos, aqui, na rua ”fleurs de la rivière”. Não vou me esquecer de você, August.
-Não me esquecerei do seu perfume,Camille.
Acho que ela já havia ido. Tentei imaginar meu futuro, e quando iria vê-la. Era apenas o início. Seu perfume continuava guardado no meu peito, na minha mente. O amor sempre é incerto.

Comentários

Jacqueline disse…
esse é legal. Camille é o nome de uma cantora francesa que eu gosto! =) Fleurs de la Riviere. Titulo mt bacana!

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexo

Textos de Aeroporto

O Chafariz